terça-feira, 14 de abril de 2009

Medo

O medo é uma coisa tão ridícula!
Tá, tudo bem, eu sei... medo é um sistema de proteção animal. Um estado de alerta que herdamos das gerações passadas, mas, a partir do momento que quase não precisamos mais desse alerta como precisávamos antigamente, ele foi transformado... e, porque não, foi sentimentalizado.

Vamos aos pedaços como sempre, okay?

Medo no Wiki: Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para lutar ou fugir.

O texto do wiki também diz que esse medo descrito acima é também conhecido como ansiedade, por temer (ter medo?) de algo antecipadamente.
Pessoalmente, eu acho que não deixa de ser medo, e mantenho minha opnião, medo - hoje em dia - é ridículo... e não passa mais do que sofrimento por antecipação mesmo. Medo do que pode ou não acontecer, do que podem pensar, ou deixar de acreditar..

Acho que eu tô sendo redundante! Quando eu começo a "redundar" é melhor pegar outro ponto, e depois juntar tudo pra concluir.

HAHAHAH, todo mundo conhecendo como eu escrevo... mas, promeeeto, daqui uns dias as coisas estarão melhores. É só eu me reacostumar a escrever =x

Então! Eu tenho medos. Poucos até, mas tenho.
Não tenho medo de morrer. Não tenho medo das coisas da vida não... Eu tenho medo "das pessoas".
Tenho medo de não tê-las, de perdê-las. Tenho medo de não poder amá-las. Tenho medo de que elas não acreditem em mim.
Não tenho medo do que possam fazer ou pensar, mas tenho medo de as incomodar com o que eu penso ou faço.
Também tenho medo de não ser eu mesma com elas, mas não me preocupo com isso, simplesmente sou.

Enfim, medo na maioria das vezes é receio, que te impede, que te barra. É algo que eu prefiro transferir, tranformar. Vira arte, pinto o 7, limpo tudo, treino mais, deixo acontecer...

Eu ando transformando meus medos nisso, e não ando me importando TANTO mais com as coisas, faz mal, sabia?

(gordinha, eu sei, okay? beijos!)

É, me perdi completamente nesse post.
Mas, me digam, você tem muitos medos? Quais os seus? Porque não transformá-los?

3 comentários:

  1. Meus medos ? muitos , acho que todas as pessoas são feitas por esse tal sentimento não ? .. Muitas vezes temos necessidade de esconde-los por simplismente teme-los .
    Mas pra que ? ..eles continuam aqui dentro !

    [ Não desista , você escreve muito bem e se possível seguirei sempre aqui :D . espero poder trocas muitas ideias e pensamentos com você ]

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho medo de dormir.. odeio a sensação de ser acordado por alguém, pois me remete à adolescencia e às críticas da familia sobre "dormir demais". Da mesma forma, eu tenho medo lavar carros. Trauma mesmo, pelos mesmos motivos. Tenho medo de não ser bom o suficiente pros outros, também.
    Tenho medo de não estar sendo tão bom amigo quanto você é pra mim, porque acho que vc merece mais.
    Um beijo, sem meDinhos :)

    ResponderExcluir
  3. O medo de falar ao telefone é, entretanto, o que mais me aflige. Medo MESMO, inexplicável. Tenho dificuldades de falar ao telefone até com a Fran...
    :P

    ResponderExcluir