Essa história de o universo parece conspirar, tudo está no seu lugar, é a maior conversa mole. Os amores moram longe, passam por dificuldades financeiras, sofrem baques difíceis de suportar como um câncer, uma morte acidental, uma separação inesperada, uma traição, ou simplesmente são impossíveis. Todos os fatores intrínsecos a uma relação que PODEM (porque não necessariamente irá dá certo, mesmo com todos os pré-requisitos alinhados) fazê-la dar certo são inúmeros e praticamente impossíveis de se conseguir.
No momento em que duas pessoas percebem isso, aumentam consideravelmente suas chances de terem uma relação duradoura e feliz na maior parte do tempo. Sim, pois manter-se unido a alguém é antes de tudo uma questão de boa vontade, perseverança, persistência, insistência em alguns casos, tolerância e claro, de amor. Mas não caiam na armadilha de achar que fulano é feito para você, pois isso simplesmente não existe.
Esqueça clichês como “eu não vivo sem você”, “se você morrer eu também morro” ou “vou te amar pra sempre”. Você só não vive sem oxigênio, água e comida. Alguém só vai morrer se você morrer caso tenham ingerido o mesmo alimento estragado ou estejam no mesmo avião que caiu no fundo do oceano. Não existe para sempre. Renato Russo foi sábio quando disse que o pra sempre, sempre acaba.
É extremamente egoísta dizer que se a pessoa morrer, você também vai. A pessoa vai ficar com medo de morrer, pois mesmo partindo pro outro lado da vida vai ser responsável pela morte de alguém! É caso para processo do fantasma por homicídio culposo?
Quem faz o amor possível não é o mundo, não é a vida, não são as estrelas. Estrelas não vão para a escola e não aprendem a escrever, nem nunca vi nenhuma missão tripulada para o espaço que tivesse como objetivo escrever amores em supernovas antes mesmo das pessoas nascerem.
Quem faz o seu amor possível é você e a outra parte. Seja ela quem for. Pois o amor possível mesmo é esse, é o amor que é desejado ao mesmo tempo e que acontece por pura força de vontade de quem o pratica, mesmo sabendo que ainda assim ele pode não acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário