quinta-feira, 20 de maio de 2010

Soprano

E depois de tudo isso, de uma vida toda ao seu lado passada em algumas horas, de tantos momentos de amor e ódio, juntos, de tanta certeza e dúvida, de muito mais querer que poder, e tentar e fazer e errar mas estar tão certa, certa de tudo aquilo que quero, e posso, e tenho, e não poderia... E ouvir tudo o que nunca havia ouvido antes; ah não, não pra mim! E talvez, até sentir algumas coisas que não tinha sentido. E ter acreditado como há muito já não fazia.

Apesar de tudo isso, e tudo aquilo mais que não posso, quero, ou que eu não saiba descrever, ainda assim, apesar de tanto, tenho medo e dúvidas. Muito medo, porque desde há muito, e por diversas vezes acreditei, tentei, mudei, me machuquei. E sabe, com o tempo os calos surgem, experiência cresce, desconfiança e orgulho aparecem, e aí parece que já não há mais nada que te faça crer, arriscar, tentar mais uma vez.

Valeu a pena. Não me arrependo. Vou me lembrar, mas, sinceramente, não sei o que pode me fazer acreditar, o que vai me fazer esperar e confiar. Mas se um dia, numa ocasião qualquer eu lhe dizer que vou acreditar, que estou ali por isso... Se eu te prometer qualquer coisa, por favor, acredite mesmo nisso, e faça por onde para que eu não me machuque de verdade. Ou que, pelo menos, nunca me sinta enganada.

Se eu te prometer – e eu posso fazer isso – que vou, ou quero te dar o melhor, estar com você, te fazer feliz, confie. De verdade, confie. Mas, antes que isso aconteça, por favor, tenha certeza que é isso o que você quer, o que busca, que é por isso que está disposto a se arriscar e agüentar as conseqüências. Eu sei, vai ser difícil de verdade pra você, e pra mim, mas se eu estiver mesmo ali vai ser pra fazer o melhor possível pra você. Prometo.


"Será paz, será paciência,
será assim eu ouço a esperança.
E se a dor e se adormecer demais
pra levantar mais criança.
Nossa festa ainda vai começar,
nossa peça era a peça que faltava.
Cê me inspira pra eu te respirar
em poesia que não acaba...
Acabo de pular da pedra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário